Cidades bonitas

Todas as cidades tem seus encantos, embora muitas vezes não consigamos enxergar. Mas quando se tem boa vontade é possível descobrir coisas boas. Mesmo onde não se pensa que vai encontrar.  O fato incontestável é que em todo o mundo há cidades maravilhosas que fascinam pela cultura, arte e topográfica exuberante.

A seguir alguns exemplos de cidades cidades que são consideradas unanimidade quando o assunto é atração turística.

Kagoshima

No Japão encontramos a província de Kagoshima que tem em sua característica climática tempo quente e temperado. Está localizada no sudoeste de Kyushu e sua faixa litorânea abriga um enorme conjunto de ilhas, cuja maior importância recai sobre as ilhas Amami.

Abriga uma grande cadeia de vulcões ativos e outros adormecidos com destaque para o Sakurajima. A província foi base naval nas guerras do século 20 em que o Japão teve participação.

O site de turismo oficial da cidade com tradução para o inglês é kagoshima-yokanavi.jp/english. Basta visitar o site e ficar fascinado com tantas opções de turismo, lazer e gastronomia.

Cingapura

Também situada na Ásia é o país que apresenta um dos maiores índices de desenvolvimento humano da região. Está bem próximo da da Malásia separada pelo estreito de Johor.

Sua população em 2016 era de 5,607 milhões de pessoas, composta principalmente por descendência chinesa, malaia e indiana. No seu idioma encontramos quatro línguas oficiais que são: inglês, tâmil, malaio e mandarim.

É um país bastante jovem pois se tornou independente somente em 1965 no dia 9 de agosto. Antes foi uma colônia britânica por longo período que se estendeu desde o ano de 1824. No entanto é um dos mais desenvolvidos da região com sua arquitetura de tirar o fôlego.

Kioto

Voltando para o Japão tem a magnífica cidade de Kioto com seus templos milenares. Sua população em 2015 era de 1,475 milhões de pessoas. Foi fundada no século I permanecendo como capital do Japão imperial até ser substituída por Tóquio no ano de 1868.

É a segunda cidade com mais população em todo o Japão ficando atrás apenas de Tóquio.

Kioto está localizada em uma região montanhosa na bacia de Yamashiro na posição ao leste do país. Devido a sua posição geográfica o clima vai aos extremos. Na época do verão a temperatura é bastante alta e no inverno passa por períodos extremamente frios.